Summon - Empregos a um toque de distância

O Problema

Em virtude do elevado índice de desemprego e situação econômica do país; existe a necessidade deste contingente ocioso se deslocar para empresas que apresentam oportunidades de emprego, tendo seu orçamento comprometido; ou mesmo as empresas tem dificuldade de localizar colaboradores em determinadas funções, e estão restringindo seus custos. Hoje, sistemas semelhantes ou serviços especializados de seleção apresentam custo pouco atrativos à conjuntura atual, sendo privilégio de grandes corporações

A Solução

O aplicativo visa facilitar o ingresso ao mercado de emprego sem a necessidade do deslocamento até o local da entrevista, pois ocorre por meios eletrônicos (app), fornece função de mapeamento para favorecer a inserção de interesse (Mão de Obra Ociosa) e de seleção (Empresa) de determinada região, para que se privilegie o menor deslocamento entre os colaboradores até a empresa, reduzindo o estresse de percurso. Ambos membros do projeto tem expertise nessa área, com exceção a própria programação.

O Mercado

A princípio em âmbito nacional, atendendo aos empresas das mais diversas dimensões e a sociedade civil como um todo, em virtude dos baixos custos.

O Concorrentes

Os concorrentes em potencial são: Sites Especializados; App de Divulgação de Vagas de Emprego; Empresas de Recursos Humanos (Seleção); Classificados (Jornais, Rádios, dentre outras mídias); Comunidades em Redes Sociais; e Indicações Diretas/Espontâneas.

O Modelo de Receita

As receitas serão oriundas: Das Empresas que venham Utilizar o Sistema (Por Vaga); Propagandas dentro Sistema; Compra do Aplicativo em App Stores" (Versão sem Propaganda). Por meio de links patrocinados, divulgações em meios de mídia (Digital e Impressa), e bem como apresentações pontuais em empresas chave. "

Canvas do Projeto