Rootz B

O Problema

A troca de informações tanto em ambientes formais como também informais muitas das vezes ocorrem através de documentos, cartões de visita, aparelhos móveis entre outros. Observando este processo vimos que existe muitas das vezes a necessidade de ter algo físico ou de manipular o celular ou aparelho que tenha aquela" informação durante um período de tempo para somente então compartilhar. "

A Solução

Utilizar tecnologia para reduzir o tempo de compartilhamento de informações como também transformar o ato de receber e imitir informações previamente definidas em algo objetivo e agradável. Além disso, essa tecnologia irá permitir que o usuário possa ativar funções em seu celular de uma forma mais prática e rápida, como por exemplo deixar o celular no mudo, colocar para tocar suas músicas favoritas, dentre outros.

O Mercado

Pretendemos atuar no mercado de vestuário, com foco inicial em camisaria. A projeção do segmento para os próximos anos é positiva, levando-se em consideração o fluxo de venda, rotatividade, estoque, público-alvo, entre outros elementos a se atentar na construção do modelo de negócios, tornando-se atrativo e com prazo curto de retorno se comparado a outros nichos de mercado.

O Concorrentes

Não temos concorrentes no Brasil. Fora do Brasil surgiu um projeto através da empresa Arrow, entretanto, não encontrou-se formas de realizar a aquisição, e a loja que a mesma tinha em São Paulo não está mais ativa, podendo somente adquirir camisas Arrow online ou através do aplicativo NNNOW, com exceção da citada acima. Acredito que surgiu uma ideia, e um projeto, mas ainda não é algo que está sendo comercializado no Brasil.

O Modelo de Receita

A empresa pretende atuar com vendas diretas através do site, redes sociais e estrutura de Network Marketing, objetivando a venda, divulgação do produto e da empresa através das redes de relacionamento, sustentando também a sua filosofia de negócio por meio de lojas conceitos.

Canvas do Projeto