Projeto Evo

O Problema

Atualmente, o mundo digital está cada vez mais presente nas salas de aula. Com isso, durante o processo de aprendizado, existem diversos momentos da vida de um estudante ou professor onde é necessário abordar alguma ferramenta digital como apoio. Por exemplo, para comunicação existem pessoas que tomam o e-mail de todos da sala. Outro cenário seria um professor criar uma pasta na nuvem somente para uma sala, o que complica um pouco a gestão no modelo dos serviços cloud de hoje.

A Solução

A proposta para o problema, seria a plataforma Evo! uma maneira de proporciona uma plataforma web que tenha diversas ferramentas para atender todas as necessidades do meio acadêmico de maneira simples e totalmente inovadora em um único lugar.

O Mercado

Temos muitas pessoas envolvidas neste universo. Os principais seriam os alunos e professores, mas vemos também como possíveis stakeholders da plataforma: Instituições de Ensino, Lojas de papelaria, Livrarias, empresas buscando jovens talentos.

O Concorrentes

No momento não existe um concorrente direto com a mesma proposta da plataforma Evo! A plataforma mais próxima de ser um concorrente seria os ditos sistemas moodle, porém, sua grande desvantagem é não existir um modelo onde alunos de instituições diferentes possam usar e também porque gera um custo alto para a instituição manter sua manutenção.

O Modelo de Receita

Algumas das formas de obtenção de receita seriam: Modelo freemium (enxuta em larga escala), destaque de anúncios em anúncios de livros/materiais, publicidade voltadas para meio acadêmico, perfil premium para instituições de ensino, e-store com produtos de papelaria/livros de lojas

Canvas do Projeto