Peça Aqui

O Problema

Em um dia normal de trabalho, resolvi, junto com alguns companheiros de trabalho almoçar em um shopping próximo à empresa. Chegando lá, tivemos dificuldade em achar um lugar, pois o shoping estava muito cheio. Após acharmos o lugar, tivemos problemas para realizar o pedido, pois cada um pediu em um restaurante diferente, e praticamente todos estavam com uma fila enorme, o que ocasionou perca de tempo do almoço e relativo atraso no retorno à empresa.

A Solução

Havia um restaurante da praça que tinha uma atendente rodando as mesas, o que ocasionou a seguinte ideia: Seria possível acabar com este problema implementando um tablet em cada mesa, com um sistema integrado às lojas, onde seria mostrado os cardápios de cada um dos restaurantes, com fácil operação dos usuários, realização de pedidos, pagamento no próprio equipamento, e eventualmente alguns serviços personalizados, como acumulo de milhagem" e sugestão conforme perfil de rede social. "

O Mercado

O projeto tem, inicialmente, o mercado de praças de alimentação de shoppings centers ou locais onde existissem praças de alimentação. Poderia também ser adaptado, posteriormente, para outros tipos de praças de negócio.

O Concorrentes

Não conheço concorrentes para este tipo de produto.

O Modelo de Receita

Inicialmente, a receita viria do contratante do serviço. A ideia é que o próprio shopping forneça este serviço para os restaurantes de sua praça de alimentação, pagando uma mensalidade para o uso. Além disso, também faz parte da solução um serviço personalizado de propaganda, onde, por uma taxa, seriam exibidos anúncios de estabelecimentos contratantes nas telas de serviço em cada mesa, quando não estivesse em uso.

Canvas do Projeto