OMNILOG - cadeia de suprimentos

Eixos Tecnológicos
O Problema

Hoje em dia, não existe solução para facilitar a comunicação e interação entre distribuidores e varejistas (compradores). Isso traz custos para os distribuidores, que acabam sendo repassados para os comerciantes, e diminui a margem de lucro deles. Um distribuidor de sorvete, que trabalha com pré-venda, por exemplo, tem o custo de deslocar um vendedor para todos os estabelecimentos só para fazer o pedido de sorvetes e, posteriormente, tem o custo de entrega. Esse primeiro custo pode ser cortado.

A Solução

Criar uma plataforma que serve como canal de comunicação entre esses dois grupos, compradores e fornecedores. Nela, os compradores poderão fazer os pedidos, enviar mensagens, serem avisados de entregas, buscar os contatos dos fornecedores, buscar novos fornecedores, negociar compras coletivas, negociar parcerias, enquanto os distribuidores poderão buscar novos clientes, receber pedidos, criar rotas de entregas, divulgar promoções e novidades e oferecer opções de pagamentos.

O Mercado

A plataforma tem dois públicos de usuários: o varejo (bares, restaurantes, mercados, lojas de conveniências, mercearias, cantinas, hotéis) e seus fornecedores (distribuidores de bebidas, alimentos e diversos outros produtos), focando principalmente em micro e pequenas empresas do ramo. Além disso, nosso público de anunciantes seriam empresas que oferecem soluções para nossos usuários, como ERPs, sistemas de Força de Venda, marketing para PMEs, financeiras, entre outras.

O Concorrentes

No momento não teríamos concorrentes estabelecidos no mercado.

O Modelo de Receita

Nossa receita viria de três fontes: planos de assinatura da plataforma, que ofereceriam benefícios exclusivos para fornecedores, anúncios, pois teríamos uma base de usuário significativa e interessante para marketing B2B, e comissões sobre vendas diretamente pela plataforma, que receberíamos em parceria com a intermediaria de pagamento.

Canvas do Projeto