Nonos Beer - Brewpub - Beertruck - Beerbike

Eixos Tecnológicos
O Problema

O mercado de cerveja artesanal brasileira está super aquecido mas muitos investidores esbarram nos procedimentos burocráticos para abrir uma cervejaria. Além de muitas vezes encontrarem dificuldades no conhecimento técnico, como escolha de equipamento e desenvolvimento do produto e na aquisição de insumos pro um preço competitivo.

A Solução

Nonos Beer oferece um modelo de franquia por categoria, permitindo a abertura de uma microcervejaria com todo o suporte técnico, jurídico e tributário, permitindo ainda a entrada de microempresários com Beertrucks e Beerbikes. O modelo se baseia em uma pirâmide onde os investidores de Brewpubs podem oferecer o produto exclusivo em pubs da franquia e em outros bares, além de contar com microempreendedores franquiados que podem revender com exclusividade os produtos nos Beertrucks e Beerbikes.

O Mercado

O mercado de cerveja do Brasil é o terceiro maior do mundo, sendo o consumo per capita de 68 litros por ano, o maior da América Latina. Além disso, nos últimos anos, o Brasil entrou na onda Americana do beba menos, beba melhor" fazendo com que o mercado de cervejas artesanais aquecesse. No Brasil o mercado artesanal ainda ão ultrapassou a barreira do 1%, havendo uma grande mercado para expansão que pode chegar a 12% como em países onde essa onda se iniciou nas duas últimas décadas. "

O Concorrentes

Não foi identificado no Brasil nenhum concorrente com modelo de franquia de Brewpubs, Beertrucks ou Beerbikes. As cervejarias artesanais em geral são fundadas por hobbistas que tentam unir o hobby a profissão após alguns anos de experiência e qualificação nas poucas escolas que existem no território nacional.

O Modelo de Receita

O modelo de receita está baseado na franquia pura para o brewpubs, onde a tecnologia necessária para desenvolvimento do negócio é adquirida pelo franqueado e havendo pagamento de royalties e taxa de franquia sobre a rentabilidade. Há ainda o modelo de franquia mista para os beertrucks e beerbikes onde o franqueado é responsável apenas pela distribuição do produto, havendo o pagamento de taxa de fornecimento, royalties e franquia.

Canvas do Projeto