Movu - Plataforma de desconto por atitudes sustentáveis e saudáveis

Eixos Tecnológicos
O Problema

Mesmo com todo esse crescimento do estilo de vida saudável e sustentável, surgem e ganham tração cada vez mais serviços de transporte privado e derivados que tem como único objetivo minimizar o esforço humano para efetuar tarefas e que fazem mal para o meio ambiente. Ficará cada vez mais comum pegar um táxi" ou encomendar algo do que sair de casa e fazer o mesmo, causando danos ao corpo e o mundo. Há uma demanda por aplicativos que incentive o usuário a criar hábitos saudáveis. "

A Solução

Nosso objetivo é, independente do que o usuário queira fazer fora de casa, oferecer uma forma sustentável e saudável de faze-la. Queremos dar descontos/benefícios para um usuário proporcionalmente à distância percorrida por ele sustentavelmente(a pé, futuramente de ônibus). para chegar no determinado lugar. Com um modelo econômico sólido e eficiente, pegamos a disponibilidade de um estabelecimento oferecer desconto e intermediamos a quantidade que daremos ao usuário pela locomoção.

O Mercado

O mercado são todas as pessoas, por causa de sua logística, qualquer um que deseja obter benefícios em troca de atitudes saudáveis pode participar sem ter necessário nenhum hábito anterior, pois as recompensas são instantâneas, em cada atitude saudável um desconto naquilo que ele gostaria de fazer. Focaremos no começo no público mais atento a atitudes benéficas ao corpo. Entraremos com parceria em restaurantes vegetarianos e comércios saudáveis, academias.

O Concorrentes

Já foi comprovada a aceitação desta ideia pelo público pois algumas empresas já desenvolveram diversos aplicativos que recompensa o usuário por atitudes saudáveis, porém, pelo seus modelos econômicos errados, nenhum deles disponibilizava uma recompensa real, todas dependiam da criação de um hábito e acumulação de pontos, que desestimula e é insuficiente. taxuO mais bem sucedido é o Heartbit, que por seu modelo é bem diferente de nossa ideia. Outros concorrentes: Ifood Ubereats easytaxi 99taxi

O Modelo de Receita

Tecnicamente, nós somos uma plataforma de anúncios de descontos (que intermedia a quantidade de desconto por esforço). O modelo de receita giraria em torno de cada usuário que nós fazemos de fato ir a um determinado estabelecimento. , podendo cobrar uma taxa como CPC por exemplo. Nós também planejamos desenvolver uma plataforma de fidelização, aonde os estabelecimentos pudessem anunciar promoções aos usuários que já foram ao estabelecimento pelo app. Cobraremos por visibilidade e venda". "

Canvas do Projeto