Motor Rotativo Náutico

Eixos Tecnológicos
O Problema

Os conjuntos moto propulsores náuticos convencionais oferecem muitos problemas. Muita vibração e ruído, alto consumo, emissões de poluentes e odores associados a curvas de torque características de outras aplicações, ou seja, são adaptações inadequadas.

A Solução

A solução é construir um motor rotativo BASSETO. Ele tem um bom balanceamento Dinâmico, boa dissipação de calor e ruído, pode utilizar diversos combustíveis, inclusive GN, ETANOL e H2. Também possui uma característica muito importante para veículos náuticos: Bastante torque em baixa rotação.

O Mercado

Mercado pode ser aplicado em veículos náuticos e anfíbios, especialmente valeiros e hovercrafts. Aqueles veículos cujo casco é leve e frágil. Em geral de classe AA+ composto por empresários, executivos coorporativos, administradores públicos e uma grande diversidade de profissionais ligados ao turismo e a pesca. É uma produto que tem preço elevado, tanto para vendas como para instalações.

O Concorrentes

Concorrente principal ROTAX BOMBARDIER, INTERNATIONAL, PERKINS, MWM, MAN, CUMMINS e alguns do meio asiático. Contudo, são fabricantes de motores convencionais a pistão movidos óleo.

O Modelo de Receita

Vendas diretas de motores de 10 à 15 hp para embarcações á vela de 22 à 30 pés. Venda direta de serviços, de projetos especiais e adaptações de motores em embarcações existentes. Venda diretas em serviços de consultoria para fabricantes de embarcações. Venda direta de serviços de manutenção e suporte.

Canvas do Projeto