Liberlift

Eixos Tecnológicos
O Problema

A inclusão de pessoas com deficiência é fundamental para garantir o bem-estar comum e uma sociedade cada vez mais igualitária. Dentre os inúmeros casos, portadores de deficiência motora, em especial, cadeirantes, sofrem com a falta de assistência presente nas sociedades atuais. Mesmo com a existência de normas, 95% do território nacional não dispõe das condições necessárias para a locomoção sobre cadeira de rodas, dificultando a segurança, mobilidade e independência dessas pessoas.

A Solução

FlexLift, uma cadeira de rodas multifuncional que fornece assistência em diversos tipos de ambiente, mesmo que não possua adaptações. Baseia-se em duas esteiras mecânicas e um sistema de angulação de postura que garantem segurança, conforto e mobilidade ao cadeirante, possibilitando a passagem em superfícies irregulares, inclinações e até mesmo escadas de maneira independente. Desta forma, deficientes físicos terão maior acessibilidade, mobilidade e qualidade de vida à disposição no dia-a-dia.

O Mercado

Segundo a revista PEGN, o Brasil movimenta 100 milhões de reais por ano na venda de cadeira de rodas, ao passo que a Pesquisa Nacional da Saúde indica que existem 2,67 milhões de deficientes físicos no país. Portanto, Flexlift visa antender a este público, com faixa etária média de 12 a 45 anos, grau de lesão que permita o movimento das mãos para controle e classe social média ou superior. Acesse o Business Plan: https://drive. google. com/open?id=0B6fOuwVwJdreZjNUdWlQVFlpblU

O Concorrentes

Nacionalmente, os fabricantes de cadeira de rodas motorizadas trabalham numa faixa média de 9 à 20 mil reais, porém, não dispõem da acessibilidade necessária para atender às dificuldades enfrentadas. O mercado internacional, por sua vez, consegue atingir a estes patamares, porém, num custo de produto que pode chegar a 40 mil reais. Com isso, Flexlift visa concatenar estes dois parâmetros e atribuir o melhor custo-benefício para os cadeirantes, trabalhando numa faixa média de 15 a 20 mil reais.

O Modelo de Receita

Flexlift será comercializada diretamente para cadeirantes que serão contatados através do uso de marketing digital e metodologias de abordagem ativa, para a divulgação e venda do produto. Quando os limites geográficos não puderem mais atender à demanda de vendas, a monetização será expandida para lojas de produtos ortopédicos, revendedores e empresas de turismo, além da venda direta aos cadeirantes, com o objetivo de consolidar a Liberlift como marca inovadora no que tange a acessibilidade.

Canvas do Projeto