Junior Inc

O Problema

Com o aumento do número de estudantes universitários no Brasil na última década, surge um grande contingente de jovens entre 20 e 30 anos de idade em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho. Entretanto, a falta de experiência profissional e o elevado índice de desemprego nessa faixa etária são barreiras que dificultam o ingresso e a conexão entre o que aprendem nos cursos universitários e o mundo empresarial.

A Solução

Desenvolver um aplicativo para smartphones, capaz de integrar estudantes, organizados em modelo de empresa júnior, professores mentores e empresas interessadas em produtos e serviços oferecidos pelas empresas juniores. A prestação de serviços ocorrerá por meio do moledo Freelance para facilitar e dar mais liberdade de atuação para as empresas juniores. Todo o ciclo será gerenciado pelo aplicativo, que modelará as entradas, projetos inseridos pelo mercado, e as saídas, projetos desenvolvidos.

O Mercado

De acordo com os dados da Brasil Júnior em 2016, existem cerca de 440 empresas juniores atuando no Brasil, são mais de 15. 000 universitários em 70 instituições de ensino, que realizam mais de 4. 900 projetos com um faturamento acima de 11 milhões de reais ao ano. Portanto, um grande mercado já está em desenvolvimento e pode ser ampliado com o aplicativo que pretendemos desenvolver, que agrega e organiza empresa juniores e tomadores de serviços de forma eficiente e de baixo custo.

O Concorrentes

Atualmente não temos concorrente no mercado, o modelo desenvolvido pelo Movimento de Empresas Juniores - MEJs difere do que propomos, pois estamos propondo um modelo híbrido entre o modelo de empresa júnior já conhecido e a forma de prestação de serviço Freelance, em que a legislação não limita os tipos de serviços que podem ser ofertados e a criação de uma empresa júnior é democratizada, permitindo que todo estudante universitário possa participar de uma.

O Modelo de Receita

A receita do aplicativo Junior Inc. se dará por meio de propagandas no aplicativo e cobrança de percentual pago pelas empresas tomadoras de serviços às empresas juniores. Também projetamos obtenção de receitas através de parcerias com universidades para promoção da cultura empreendedora em seus cursos de graduação, seja por meio de palestras, workshops e promoção de desafios em inovação e empreendedorismo.

Canvas do Projeto