Identificação de defeitos no pavimento Aplicativo

Eixos Tecnológicos
O Problema

A cada chuva abrem-se vários buracos nas vias públicas além daqueles que evoluem por decorrência de outros fatores. Existem também problemas emergentes de sinalização municipal. A decisão imediata do gestor público requer o conhecimento dessas ocorrências, que na maioria das vezes não ocorre, portanto, o cadastro rápido dessas ocorrências agilizam as decisões do gestor público. Um sistema de informação mais ágil contribuirá com os gestores a fim de agilizar suas tomadas de decisão.

A Solução

O projeto consiste em um aplicativo que pode se vincular a outros aplicativos como o Google Maps e Waze para a localização de problemas nas vias pública como buracos e sinalizações danificadas. Transferindo essa localização para um mapa da cidade onde o gestor poderá ter para tomadas de decisão nas manutenções, decidindo nas mais emergentes e realizando um cronograma físico financeiro para planejamento estratégico.

O Mercado

Todos os municípios do país.

O Concorrentes

Existem alguns sistemas de agilidade e identificação desse tipo de defeitos para gestão pública, entretanto são aplicados em poucas prefeituras e na maioria de grande porte, tais como São Paulo per exemplo, entretanto aplicadas por essas prefeituras e específicas para esses municípios, portanto a concorrência é muito pequena considerando que são quase 650 municípios em São Paulo e mais de 5500 no Brasil.

O Modelo de Receita

As receitas podem ser gerados por meio de patrocínio, royalties, venda do produto e principalmente na prestação de serviço aos municipios.