Gôndola Frigorífica Autossuficiente

Eixos Tecnológicos
O Problema

O gasto de energia nas gôndolas de refrigeração é exacerbado, fazendo com que gere altos custos para o mercador. Optando por deixar esses aparelhos desligados durante o período de não-serviço por corte de custos, ele acaba gerando outros dois problemas: alimentos mantidos fora de sua temperatura perdem suas propriedades nutritivas e estragam; os alimentos estragados não detectados pela logistica acabam virando casos judiciais; Ou seja, o que ele não gasta em energia, gasta muito mais nos erros""

A Solução

Fazer um compressor autossuficiente usando a tecnologia das usinas termossolares, ainda muito pouco exploradas mundialmente, ou seja, além de produzir energia própria, poderá alimentar as demandas de outros aparelhos dentro do estabelecimento. Fora isso, já que estamos falando de custos, diante de contrato anual, iremos fazer a revisão do equipamento para prolongar sua vida útil, e oferecer suporte técnico em casos de imprevistos.

O Mercado

Iremos atingir principalmente os mais afetados por esse desgaste, os mercados de baixo a médio porte, pois boa parte deles acabam fechando suas portas por conta desses problemas.

O Concorrentes

Empresas que eventualmente não fariam parte da parceria e combateriam diante do diferencial para o mercado.

O Modelo de Receita

Os ganhos virão da compra do compressor para acople em gôndolas, do contrato com mercados afim de custear a revisão semestral e o suporte técnico, e garantir inclusive, o pós venda e a satisfação completa do usuário.