FATEC-SP Desafio INOVA 2017

FATEC-SP Desafio INOVA 2017

DESENVOLVENDO A CULTURA EMPREENDEDORA BASEADA NA INOVAÇÃO

É uma competição de Modelo de Negócios, apresentados via tela do Modelo de Negócio CANVAS, entre equipes formadas por estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico e pós-graduação, egressos e professores de ETECs e FATECs – podendo incluir membros externos à comunidade CEETEPS, que tenham como base ideias que explorem a relação entre o que é técnica ou tecnologicamente factível e o que é estrategicamente viável, buscando atender às necessidades de pessoas e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

A INOVA Paula Souza apresentada pelo Prof. Oswaldo Massambani

PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO DE INOVADORES

INSPIRAÇÃO, IDEAÇÃO, PRÉ-INCUBAÇÃO e ACELERAÇÃO DE IDEIAS a NEGÓCIOS- esta é a cadeia de valor que ajudamos a promover 

DESENVOLVA SEU CANVAS E CRIE SUA STARTUP

Forme sua equipe com 3 a 5 integrantes (alunos egressos, professores e externos à comunidade do CEETEPS) do ensino médio, técnico, tecnológico ou pós-graduação e transforme suas ideias em negócios em qualquer um dos eixos tecnológicos.

Mais de R$ 90.000,00 em prêmios, medalhas e certificados. Além da oportunidade de instalar sua ideia a negócios em incubadoras de empresas ou diretamente no mercado.

 

A equipe INOVA Paula Souza de 

EMPREENDEDORISMO & STARTUPS

Atividades em desenvolvimento:

Desenvolvimento e gestão de estratégias para o estimular o desenvolvimento da criatividade e a geração de ideias e a aprendizagem baseada em projetos, de modo a capacitar os alunos com conteúdos e habilidades necessárias para este século 21.

Mapeamento e gestão de potenciais projetos inovativos e no apoio e organização de atividades que promovam desafios da “Ideia ao Produto e da Ideia ao Negócio” e estratégias de Pré-incubação, e no desenvolvimento de Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica, bem como, para sua difusão a potenciais investidores do capital empreendedor e orientação para a criação de empresas nascentes (spin-offs do CEETEPS), sua integração em incubadoras de empresas, parques tecnológicos e em novos ambientes de inovação ou levando diretamente ao mercado.